9/5/2016 - #MAIO AMARELO

A Prefeitura de Porto Velho lançou nessa quarta-feira (4) o movimento “Maio Amarelo”, que tem um laço na cor amarela simbolizando a campanha. A mobilização tem o objetivo de chamar a atenção, orientar e conscientizar a sociedade para o alto índice de mortes e feridos ocorridos no trânsito.
Fazem parte do movimento a Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), o Comitê Municipal de Segurança Viária, o Samu, a Agevisa, o Corpo de Bombeiros e a Unimed, entre outros parceiros.
A intenção é mostrar à população a necessidade de se encarar os acidentes de trânsito como uma epidemia e, com isso, mobilizar os cidadãos a adotar atitudes mais seguras e responsáveis no trânsito.
O chefe da Divisão de Educação de Trânsito da Semtran, Joelmir Silva, afirmou que a secretaria busca sempre orientar os motoristas com a realização de blitz educativa e distribuição de panfletos explicativos sobre educação no trânsito. “O ano inteiro a Semtran está nas ruas com abordagens aos condutores de veículos passando orientações sobre o trânsito, falando sobre perigo que é a associação do consumo de bebida e volante, normas de circulações, conduta correta, uso de equipamentos de segurança para as crianças.”
“É preciso conscientizar as pessoas que cada dia o trânsito em Porto Velho está se tornando mais crítico. E em referência ao ‘Maio Amarelo’ faremos uma programação extensa durante o mês todo nas escolas, instituições públicas com a realização de oficinas e outras atividades”, informou a chefe de Apoio de Educação Infantil da Semed, Rosiane Oliveira Lopes.

Conheça a campanha
O evento trata-se de uma ação global iniciada pela Organização das Nações Unidas (ONU), através da Organização Mundial da Saúde (OMS), que, após o levantamento de um relatório sobre mortes, constatou que acidentes de trânsito são algumas das maiores causas de óbito nos países.
O agente administrativo Felipe Braga explicou que por esse motivo, em 2011, foi instituída a década mundial pela segurança no trânsito. "Assim como campanhas de conscientização a respeito do câncer de mama nas mulheres, por exemplo, eles escolheram fazer também um mês alusivo ao trânsito", disse Braga.
Já a cor amarela foi inspirada no semáforo, onde o tom indica atenção. Na campanha, ela representa um pedido para que os condutores fiquem mais atentos na direção.

TEXTO SITE: rondoniagora.com

Xanxerê–SC
Rua Victor Konder, 1005, Sala 204, Edifício Comercial Chaplin  – Centro
Fone: (49) 3433-1385 | CEP: 89820-000


Porto Velho–RO

Av. Carlos Gomes, 1056 – Centro
Fone: (69) 3043-0006 | CEP: 76801-124

Desenvolvido por Ipse, 2012. Todos os direitos reservados.